<< Voltar     


Projeto Gráfico de Embalagem Raízes do Açaí

Vencedor em Design Gráfico - Bebidas não alcoólicas - 2023

Data de lançamento: 26/04/2023

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: açaí, bebida, Raízes, amazônia, Libra, design

Vencedor: Libra Branding (www.libranding.com)
Design: Libra
Convertedor: Artvac
Brand owner: Raízes do Açaí


País: Brasil


Da Ilha de Ipanema em Afuá/PA, no Arquipélago do Marajó, nasce uma inovação do reaproveitamento de um dos frutos mais desejados do mundo. Os caroços do açaí despolpados, moídos e torrados geram um produto sustentável com os mesmos benefícios nutritivos do fruto: proteínas, fibras, vitaminas e antioxidantes. Resolve um problema ambiental que gera toneladas de resíduos em uma nova oportunidade de renda na Amazônia. Uma bebida com enfoque na origem e identidade territorial e cultura local.

Evidenciamos o modo de vida ribeirinho da casa de palafitas, com uma touceira de açaízeiros ao fundo e sobre as ondas estilizadas como grafismo marajoara. Apresentamos a biodiversidade em fauna e flora característicos da região. O padrão cromático remete à origem, energia e modernidade do produto.

O padrão cromático e a mancha gráfica criam identificação e diferenciação importantes associados tanto à matéria-prima - o roxo do açaí - quanto à modernidade e energia que caracterizam este produto inovador, evidenciados com o laranja vibrante.

Inovador no segmento de bebidas quentes, destacamos no painel frontal a frase ´Nem café, nem chá. A nova bebida da Amazônia´. Os elementos visuais reforçam sua origem territorial e autenticidade, transmitindo essência e originalidade com a construção gráfica - e não com imagem do produto em si.

Ver maior em nova página